Sobre nossos clientes


Saúde e beleza

Rede D’Or
http://www.rededor.com.br/

Maior grupo privado de hospitais do Rio e rede de laboratório de exames complementares (análises clínicas e exames de imagem). Conta com um time de especialistas de primeira linha, estando muitos deles envolvidos em linhas de estudos por meio do Núcleo de Pesquisas da Rede D’Or. Especialistas de diversas áreas, como, por exemplo, emergência, clínica geral, cardiologia, neurologia, pediatria, oftalmologia, infectologia, pneumologia, ginecologia e obstetrícia.


Dra. Maria Cecília Erthal – especialista em reprodução humana assistida, diretora-médica do Centro de Fertilidade da Rede D’Or
http://www.vidafertil.com.br/

Especialista em vídeo-endoscopia ginecológica e Reprodução Humana Assistida, é chefe do Setor de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Há mais de 15 anos ajudando casais inférteis, a ginecologista tem extensa experiência com patologias que prejudicam a fertilidade feminina. A partir de 2003, passou a atuar mais diretamente com reprodução humana assistida e desde a criação do Centro de Fertilidade da Rede Labs D’Or, em 2005, é sua diretora clínica. O Centro é certificado pela Rede Latino-Americana de Reprodução Humana e já conta com taxas de gravidez similares às européias: 80,5% de gravidez única, 16,7%, gemelar e 2,8%, trigemelar.


Dr. André Freitas Colaneri – cirurgião plástico
http://www.cirurgiaestetica.com.br/

Formado em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) como o 1º aluno da turma, recebeu durante a cerimônia de graduação o Prêmio Departamento de Cirurgia, concedido ao médico de maior destaque na área cirúrgica. Possui especialização em Cirurgia Geral, também pela UNICAMP, e em Cirurgia Plástica, pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). É reconhecido pelos conselhos federal e regional de medicina, além de ser médico Perito pela própria SBPC e membro da Associação Médica Brasileira, da Associação Paulista de Medicina, do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz e da comissão científica do mesmo Instituto, sendo ainda, responsável pelo serviço de cirurgia plástica e estética da Clínica Samede, também em São Paulo. Seu currículo inclui uma extensa lista de publicações, como as presentes no livro Cirurgia plástica – Fundamentos e Arte, na Acta Cirúrgica Brasileira, na Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e na Revista Aesthetic Plastic Surgery. Além disso, possui muitas participações e trabalhos científicos, como congressista, professor e organizador de diversos eventos e cursos da área. Atualmente atende seus clientes em clínica localizada no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, onde são oferecidas cirurgias plásticas corporais e diversas opções de cirurgias faciais, além de diversos tratamentos ligados à medicina estética.


Dr. Abouch Krymchantowski – neurologista especializado em dor de cabeça
http://www.dordecabeca.com.br/

Médico neurologista formado pela UERJ, com residência médica em Neurologia no Centro Médico Naval – RJ é um dos principais especialistas em dor de cabeça do país. Único médico no Brasil agraciado com o título de Fellow da American Headache Society. Em 1994, criou a Associação Brasileira dos Portadores de Dor de cabeça. Em 1997 criou e coordenou por 11 anos o Ambulatório de Cefaléias Crônicas do Instituto de Neurologia Deolindo Couto, da UFRJ. Fundou e dirige o Centro de Avaliação e Tratamento da Dor de Cabeça. Seu currículo inclui sete livros de cefaléia e mais de 60 trabalhos publicados em revistas médicas brasileiras e internacionais. Em 2007, lançou o Programa Procefaléia. Atualmente, além de clinicar, realiza palestras em todo Brasil para público médico e leigo, ensinando como lidar com a dor de cabeça.


Dra. Carla Jevoux – neurologista

Graduada em Medicina pela Fundação Oswaldo Aranha/Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda, a Drª Carla Jevoux tem especialização em Neurologia pelo Instituto de Pós Graduação Médica Carlos Chagas, do Hospital da Beneficência Portuguesa, no Rio de Janeiro, e mestrado e doutorado em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É médica do Ambulatório de Investigação em Cefaleias do Hospital Universitário Antônio Pedro, da UFF, e secretária da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cefaleia, traumatismo crânio-encefálico, migrânea, cefaleia pós-traumática crônica e neoplasia.


Dr. Eduardo Fávero – angiologista e cirurgião vascular
http://www.eduardofavero.com.br/

Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e titulado pelo Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular de São Paulo. Dr. Eduardo Fávero é especializado em angiologia, cirurgia vascular e endovascular. Com passagem pelos maiores centros emergenciais do Rio de Janeiro, é membro da equipe de cirurgia vascular dos hospitais da Lagoa e Geral de Jacarepaguá. Além disso, possui consultórios em Copacabana e Ipanema e integra equipe de cirurgia vascular de vários hospitais particulares do estado.


Dr. André Guilherme Cavalcanti – urologista e andrologista

Médico urologista, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com formação urológica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mestrado em Urologia e doutorado em Morfologia. Especialista em cirurgia reconstrutora urogenital, incontinência urinária e infertilidade masculina, é chefe do serviço de Urologia do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, desde 2003, e membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Realizou estágios com alguns dos principais experts mundiais na área: Dr. Jack McAninch e Dr. George Webster nos Estados Unidos, e Dr. Guido Barbagli, na Itália. É Posdoctoral Fellow da Universidade da Califórnia - São Francisco, nos Estados Unidos e membro das seguintes sociedades: Sociedade Brasileira de Urologia (membro da diretoria); Sociedade Americana de Urologia; Sociedade Internacional de Continência; Sociedade Internacional de Uroginecologia; e Sociedade de Cirurgiões Reconstrutores Urogenitais (membro da diretoria).


Patricia Davidson Haiat – nutricionista funcional – Rio de Janeiro
http://www.patriciadavidson.com.br/

Graduada em nutrição pela UFRJ, pós-graduada em nutrição clínica funcional pela UNIB/VP e diplomada pelo Institute for Functional Medicine (EUA), Patricia Davidson Haiat atende na clínica que leva o seu nome em Ipanema, Rio de Janeiro. Atua como docente convidada da Universidade Moderna de Lisboa (Portugal); dos cursos de pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional da VP Consultoria Nutricional; e do curso de pós-graduação em terapia nutricional da UERJ. Membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine, é colaboradora do livro "Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica". Participa ativamente de congressos e cursos de extensão no Brasil e no exterior e presta consultoria à revistas e sites de nutrição com os conceitos de nutrição funcional.


Elaine Pádua - nutricionista funcional – São Paulo
http://www.dnanutri.com.br/

Pós-graduada pelo Hospital Israelita Albert Einstein em nutrição nas doenças crônico degenerativas e em nutrição funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul, a nutricionista Elaine Pádua é também pós-graduanda em nutrição e tratamento multidisciplinar na adolescência pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Atua como nutricionista do Ambulatório de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas de São Paulo e é diretora da Clínica DNA Nutri (SP), onde atende pacientes de todas as idades. É uma das idealizadoras da Nutriland (www.nutriland.com.br), que desenvolve produtos e serviços em nutrição educacional para crianças, profissionais de saúde e empresas. É autora dos jogos educativos Mito ou Verdade, Desafio Hortifruti e De olho nos alimentos, da Nutriland, e do capítulo Abordagem Nutricional da Adolescência, do livro Adolescência e Saúde Volume III, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.


Consultoria

Frederico Porto – psiquiatra, nutrólogo, coach e consultor
http://www.integracaohumana.com.br/

Médico, psiquiatra e nutrólogo, Frederico Porto atua no ambiente acadêmico como professor convidado da FGV (Fundação Getulio Vargas - SP) e da Fundação Dom Cabral (MG). É consultor associado da DBM Brasil, empresa líder global em gestão do capital humano, com presença em 85 países. Já foi assistido por mais de 50.000 pessoas em dezenas de cidades brasileiras, empresas privadas e órgãos públicos como AmBev, Itaú, Ministério da Fazenda, Rede Globo Minas, Sebrae, Editora Abril, Gerdau, Serasa, entre outras.


Tecnologia da Informação

Best Technologies
http://www.besttech.com.br/

Criada em 2001, a Best Technologies é a empresa líder do mercado brasileiro em soluções de outsourcing, manutenção e suporte de impressão em papel de exames de diagnóstico por imagem. Hoje, são mais de 500 clientes e 1000 máquinas instaladas em todo o país.

A partir de 2009, buscando sempre aprimorar seus serviços, a Best Technologies passou a disponibilizar para clínicas e hospitais o Sistema Best PACS, melhor solução nacional em sistema de comunicação e arquivamento de imagens médicas. Com tecnologia de ponta e técnicos próprios em todo o país, a companhia é a única capaz de implantar a solução PACS completa em conjunto com o serviço de outsourcing de impressão de exames de diagnóstico por imagem.

Cultura e educação

Real Gabinete Português de Leitura
http://www.realgabinete.com.br/

O Real Gabinete Português de Leitura fica localizado no Centro do Rio de Janeiro e foi fundado em 14 de maio de 1837. A iniciativa da criação de um Gabinete Português de Leitura surgiu de um grupo de imigrantes portugueses, em sua maioria, exilados e comerciantes da praça, que pretendiam dar a oportunidade a seus patrícios residentes na então capital do Império de ampliar os conhecimentos. Prestes a completar 172 anos, é uma das bibliotecas mais expoentes do país; abrigando o maior número de obras de autores portugueses fora do território de Portugal. Cerca de 400 mil títulos da Literatura Portuguesa fazem parte do acervo, como por exemplo exemplar princeps (primeira edição de um livro) de "Os Lusíadas", de 1572, que pertenceu à Companhia de Jesus.

Além do acervo bibliográfico, O Real Gabinete atua como uma espécie de curador das relações culturais e sociais luso-brasileiras, desenvolvendo atividades por meio do Centro Cultural, do Centro de Estudos, do Pólo de Pesquisa Sobre as Relações Luso-brasileiras (PPRLB), e pelo Acervo Artístico que preserva, como fachada, obras de arte e a mobília que compõe o espaço.


Liceu Literário Português
http://www.liceuliterario.org.br/

O Liceu Literário Português, com sede no Centro do Rio de Janeiro, é uma instituição filantrópica que ministra ensino gratuito de especialização, em nível de pós-graduação em Língua Portuguesa, bem como cursos de extensão universitária.

Fundado 1868 por um grupo de portugueses empenhados em aperfeiçoar o nível de instrução e de conhecimentos de seus compatriotas, a instituição mantém ainda uma biblioteca; um museu que, com suas peças, remonta a história da casa; o Instituto de Estudos Portugueses Afrânio Peixoto; o Instituto de Língua Portuguesa (ILP), e o Instituto Luso-Brasileiro de História (ILBH).

Em 2007, o Liceu Literário iniciou um novo ciclo de sua história: inaugurou o “Centro Cultural” na Rua Pereira da Silva, em Laranjeiras, onde passaram a ser ministrados os cursos de pós-graduação em Língua Portuguesa e demais atividades pedagógicas da instituição. Em março próximo, o Liceu recomeça o ano letivo para os cursos de pós-graduação em Língua Portuguesa e divulga a programação dos cursos de extensão, que estão em fase de elaboração.