segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia dos Namorados: cirurgias plásticas são opção inusitada de presente entre casais

Na busca pelo presente perfeito de Dia dos Namorados, a criatividade é a principal aliada para ajudar a expressar todo o amor por aquela pessoa especial. Enquanto alguns se satisfazem com ursos de pelúcia e caixas de bombom, outros apelam para presentes mais exóticos e radicais. É o caso de um número cada vez maior de apaixonados, que escolhem as cirurgias plásticas como a melhor opção para presentear a cara-metade. Lipoaspiração e implantes de silicone são algumas das cirurgias escolhidas como presente, e que prometem surpreender muita gente no próximo dia 12 de junho.

À primeira vista, o ato de presentear a pessoa de que se gosta com uma cirurgia plástica pode parecer meio estranho. Mas de acordo com o cirurgião plástico André Freitas Colaneri, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a principal motivação para o presente está mesmo na vontade de ver o outro feliz. “Na maioria das vezes, as cirurgias são dadas no intuito de satisfazer um desejo da pessoa presenteada, que não se sente satisfeita com alguma parte do corpo”, diz o especialista, ressaltando que, nesses casos, a cirurgia acaba por melhorar a vida conjugal ao aumentar a auto-estima e a qualidade de vida do parceiro presenteado.

Entre as principais plásticas dadas como presente, estão as cirurgias nos seios, incluindo o implante de silicone e a mamoplastia de redução, e a lipoaspiração. A razão disso está no fato de que muitas mulheres se sentem infelizes com as modificações no corpo após a gravidez, com o surgimento dos indesejáveis quilinhos a mais. “Nesses casos, geralmente o casal vem junto às consultas, o que é muito bom, porque dá mais confiança a quem será operado e ajuda a sanar as dúvidas e receios de ambos”, lembra o Dr Colaneri. Ele chama atenção, ainda, para o fato de que a operação da mulher costuma servir, muitas vezes, como a mola propulsora para a cirurgia do marido, que, mais receoso, espera a esposa passar pela cirurgia para se decidir a operar também.

Para quem deseja presentear a pessoa amada com uma cirurgia estética, a época do ano não poderia ser melhor: nos meses de outono e inverno, graças às temperaturas mais amenas, o inchaço resultante da cirurgia é menor, e o período pós-operatório, bem menos desconfortável. É por essa razão, inclusive, que, de acordo com o Dr. André Freitas Colaneri, a procura por cirurgias plásticas chega a ser três vezes maior entre maio e setembro do que nos outros meses do ano.

Sobre o Dr. André Freitas Colaneri:

Dr. André Gonçalves de Freitas Colaneri é um dos principais cirurgiões plásticos especialistas do Brasil. Formado em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) como 1º aluno da turma, recebeu durante a cerimônia de graduação o Prêmio Departamento de Cirurgia, concebido ao médico de maior destaque na área cirúrgica. Possui especialização em Cirurgia Geral, também pela UNICAMP, e Cirurgia Plástica, pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, atualmente atende clientes de todos os cantos do Brasil e do exterior em clínica localizada no bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Especializado em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), Dr. André Colaneri é também reconhecido pelos conselhos federal e regional de medicina, além de ser médico Perito, pela própria SBPC. Também é membro da Associação Médica Brasileira, da Associação Paulista de Medicina e do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz.

Para conhecer um pouco mais do especialista:
http://www.cirurgiaestetica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário