sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O poder das mídias sociais

Você já ouviu falar no músico canadense Dave Carroll? Até bem pouco tempo atrás, quase ninguém o conhecia. Isso até que, após ter seu violão quebrado pelos carregadores de bagagens da United Airlines, ele compôs uma música sobre o assunto e colocou no Youtube. O vídeo, no qual o artista diz que a empresa quebrou seu violão e agora deve consertar, virou hit na internet, com mais de 5 milhões de acessos. O sucesso foi tanto que a companhia aérea logo se prontificou a pagar o conserto, enquanto a Taylor, fabricante de violões, o presenteou com dois novos instrumentos e ainda o convidou a conhecer a fábrica na Califórnia. Isso sem falar na venda de músicas no iTunes e convites para shows em vários países.

Esse é mais um exemplo de como as mídias sociais têm o poder de interferir muito na nossa realidade diária. As empresas se mobilizam cada vez mais para monitorar o que tem sido falado de suas marcas na rede mundial de computadores, e um protesto em uma dessas mídias pode valer muito mais do que aquela ligação chata para o serviço de atendimento ao consumidor.


Para saber a história completa do incidente do vôo da United, publicada no Globo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário